segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jullian Rachlin e o Stradivai "Liebig" 1704

No dia 25 de abril de 2012, esteve no instituto Bacarelli, o violinista Austriaco Jullian Rachlin, que possui o Stradivari de 1704 chamado de Liebig.
Eu como não poderia perder a oportunidade, levei a ele dois violinos de minha autoria, o inspirado em Stradivari de 2012, e o violino Ornamentado de 2011.





Jullian ficou encantado com minha ornamentação, testou o violino e fez vários elogios. Porem foi do violino mais novo que ele gostou mais, logo após fazer uma exuberante escala maior, Jullian, em frente a uma plateia de violinistas do instituto, tocou quase inteira a Chaconna da 2ª partita de J. S.Bach.







Após terminar de tocar meus instrumentos, de dizer coisas maravilhosas sobre eles, Jullian me oferece seu Stradivari, e diz para que eu ficasse a vontade em olha-lo, imaginem minha emoção, logo aceitei a oferta de Jullian e me pus a olhar o trabalho do grande mestre.





Não contente Jullian Pega sua viola feita por Niccola Bergonzi em 1786, vejam é Niccola Filho de Carlo, e me mostrou, o trabalho do mestre cremonense também.



Foi uma ótima experiencia ter meus violinos tocados por um violinista de tão alto nível, e ver os grandes instrumentos dos grande mestre também


                                           
         Obrigado Jullian Rachllin

2 comentários:

ViolinoAcustico disse...

Chegaram a gravar alguma coisa nesse encontro?

Rudson Di Cavalcanti 11- 95278-5644 disse...

algumas pessoas gravaram, mas o Jullian tem um contrato e não podemos colocar nenhum vídeo sem permissão dele