segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jullian Rachlin e o Stradivai "Liebig" 1704

No dia 25 de abril de 2012, esteve no instituto Bacarelli, o violinista Austriaco Jullian Rachlin, que possui o Stradivari de 1704 chamado de Liebig.
Eu como não poderia perder a oportunidade, levei a ele dois violinos de minha autoria, o inspirado em Stradivari de 2012, e o violino Ornamentado de 2011.





Jullian ficou encantado com minha ornamentação, testou o violino e fez vários elogios. Porem foi do violino mais novo que ele gostou mais, logo após fazer uma exuberante escala maior, Jullian, em frente a uma plateia de violinistas do instituto, tocou quase inteira a Chaconna da 2ª partita de J. S.Bach.







Após terminar de tocar meus instrumentos, de dizer coisas maravilhosas sobre eles, Jullian me oferece seu Stradivari, e diz para que eu ficasse a vontade em olha-lo, imaginem minha emoção, logo aceitei a oferta de Jullian e me pus a olhar o trabalho do grande mestre.





Não contente Jullian Pega sua viola feita por Niccola Bergonzi em 1786, vejam é Niccola Filho de Carlo, e me mostrou, o trabalho do mestre cremonense também.



Foi uma ótima experiencia ter meus violinos tocados por um violinista de tão alto nível, e ver os grandes instrumentos dos grande mestre também


                                           
         Obrigado Jullian Rachllin

Rudson Di Cavalcanti Sola "As Quatro estações" na Virada Cultural de São Paulo

Neste ultimo sábado dia 5 de maio de 2012, em São Paulo aconteceu a Virada Cultural, muitos eventos e grandes apresentações, dentre as quais eu fui convidado para ser o violino solista de "As quatro estações" do violinista italiano Antonio Lúcio Vivaldi.
Peças estas que tem um destaque grande em minha carreira como musicista, embora este blog seja sobre luteria, gostaria de dividir esta alegria com todos vocês, o concerto foi maravilhoso, e as fotos ficaram lindas.
Eu toquei em meu violino inspirado em Stradivari que se mostrou ótimo e superou as expectativas 
logo colocarei os videos do concerto.
Grande abraço e musica boa sempre!!!